Edição 14 - Jack Black

Rá! Depois de um longo período sem novas postagens o blog volta à ativa!
Continue nos ouvindo ao vivo, toda sexta às 18h na www.radio.ufscar.br ou na 95,3 FM!! Escute a décima quarta edição do Sessão das Seis clicando no player aí ó!


Na sessão ouvinte, o nosso querido amigo Felipe escolheu uma música da trilha sonora do filme Shrek. Ouvimos a versão de I'm a Believer cantada pela banda Smash Mouth, que é também como a ouvimos no filme.
Mas essa música data de bem antes das animações moderninhas como Shrek sonharem em nascer. Ela data da década de 60 e foi originalmente gravada pelo grupo americano The Monkees e com uma levada mais lenta, como veremos no vídeo abaixo.


______

O tema principal desse programa foram alguns dos filmes que fazem parte da carreira de Jack Black: ator, produtor, roteirista e também músico - por essa sua aproximação com a música resolvemos mostrar algumas faixas das trilhas sonoras de alguns de seus filmes.

Começamos aqui como foi no programa, falando do filme Tenacious D - The Pick of Destiny. É o filme onde há a maior fusão Jack Black ator e músico, já que narra a história de sua banda Tenacious D [formada por ele e por Kyle Glass].
No programa tocamos a música The Pick of Destiny, que narra um pouco a história contada no filme; sobre a busca pela palheta encantanda que seria o segredo musical das maiores bandas de rock.
Veja aqui um clipe de uma outra música da banda : Tribute, que narra a dupla num encontro com um demônio que promete comer sua alma se eles não tocarem a "melhor música do mundo".
________

Além desse vídeo, vale a pena visitar o canal da banda no youtube, com vários outros clipes e vídeos bem interessantes e cheios de rock'n'roll no melhor estilo Jack Black. [http://www.youtube.com/user/tenaciousD]

Seguindo os filmes com o estilo mais aproximado da personalidade do ator, chegamos à Escola de Rock. O personagem vivido por Black é um roqueiro frustrado que assume o lugar de um amigo professor e começa a dar aulas de rock para o ginásio de uma escola ultra-conservadora.
A trilha sonora é regada ao classico rock, passando por Led Zeppelin (que tocamos no programa), ACDC e Black Sabath. O clímax do filme se dá quando a banda formada pelos alunos e liderada por Black, participa de um duelo de bandas com uma performance impressionante!!
Veremos:


________

Tocamos também uma música do filme Alta Fidelidade, que tem uma pegada menos "rockão" mas que esta totalmente inserida num contexto musical, já que se passa quase inteira em uma loja de discos. O filme é cheio de referências a músicos e canções e remete à nostalgia dos discos de vinil. Jack Black faz da cena final um pocket show para o elenco do filme, cantando a música Let's Get It On que tocamos no programa. Vamos checar a desenvoltura do cara no palco, agitando a galera com a música de Marvin Gaye:



_______

O programa também trouxe músicas de outros filmes do ator, mas cujas trilhas sonoras já não têm muito a ver com seu estilo musical.
Do filme Kung Fu Panda, em que Black faz a voz do personagem principal, tocamos a música Kung Fu Fighting, do jamaicano Carl Douglas.
Da comédias Trovão Tropical e O Amor é Cego tocamos o rap Get Back, do Ludacris e a música soft-indie-rock Too Young, da banda francesa Phoenix.
Do filme Orange County ouvimos a música The One, da banda Foo Fighters. Essa música foi lançada apenas na trilha sonora do filme e não está presente em nenhum álbum oficial da banda.
Dave Grohl, o vocalista do Foo Fighters, é amigo pessoal do Jack Black e eles tem outras parcerias como no mais recente clipe "Low", também do Foo Fighters, e que gerou muita polêmica em sua estreia.
Veja você e tire suas conclusões: AQUI!
________

Para a Sessão Brasil, conseguimos encontrar uma música brasileira no filme Nacho Libre: Irene, de Caetano Veloso! E ainda havia outra - Bat Macumba, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Enfim, esse post fica por aqui. Você também poderá baixar o programa na íntegra em Mp3, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário