Edição 15 – Alice

Para escutar a edição de número 15 do Sessão das Seis, clique neste player:



E no dia 18 de setembro, completando 3 meses e 1 semana de Sessão da Seis no ar, trouxemos como tema especial o seriado de TV que nos motivou a criar esse programa - um seriado brasileiro de Karim Ainouz e Sérgio Machado transmitido em 2008 pelo canal HBO em toda a América Latina – o seriado Alice.

O seriado acompanha a vida de Alice, 26 anos, que mora em Palmas, no Tocantins, onde é guia turística e está prestes a casar com Henrique. Mas a inesperada morte de seu pai Ciro, que não vê há anos, interrompe o clima de felicidade e a leva a São Paulo, onde reencontra a madrasta, a tia e a meia-irmã Célia. Sua rápida viagem vira uma longa estadia, faz novos amigos e conhece um outro mundo. E, no caos da metrópole, Alice redescobre a cidade, seu pai e a si mesma.

Bom, eu havia assistido somente o último episódio da série num domingo a noite em dezembro de 2008 enquanto zapeava na tv a cabo dos meus pais. E por já conhecer os filmes do Karim e gostar muito, sugeri aos meus amigos assistirmos o seriado. Começamos em maio desse ano; na empolgação assistíamos 2 a 3 episódios por noite e depois da sessão a gente discutia sobre o formato do Sessão das Seis - e já falávamos: tem que rolar um programa especial Alice! Essa trilha é muito boa!

Foi bem difícil encontrar uma listagem das músicas da trilha do Alice, não há no imdb, nem no site oficial. Para nossa sorte encontramos alguns blogs que nos ajudaram, como esse aqui, por exemplo.

Mas sem nem combinar nada, esperamos até que terminássemos de assistir a série para aí sim fazermos um Sessão das Seis especial Alice. E isso aconteceu somente na segunda-feira 14/09. E enfim, o SS - Alice saiu.

Esse foi um seriado que gostei muito, porque ele é diferente dos seriados convencionais. Não me empolguei para assistir os episódios seguintes para ver como a história desenrolaria, mas sim para passar mais um momento com a Alice. Parecia que compartilhávamos em silêncio a mesma inquietação diante do mundo e as mesmas razões para desencanar de tudo e ir curtir a vida.



No programa procuramos evidenciar a pluralidade dessa trilha: de músicas lentas e introspectivas dos momentos introvertidos da personagem a músicas que embalaram as festas no seriado. A produção musical de Alice ficou sob responsabilidade de Rica Amabis e Tejo Damasceno. Eles fazem parte do Coletivo Instituto, junto com Rodrigo Silveira e Daniel Ganjaman, mas além de músicas do Instituto também têm na trilha do Alice músicas de outros representantes na cena contemporânea de São Paulo além de outros músicos de longa carreira, como Ney Matogrosso.

Para saber mais sobre o seriado e sua trilha sonora fantástica e curtir as músicas, cliquem naquele player no início do post e boa viagem!

Você também pode dar download dessa edição do programa clicando aqui.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário