Edição 05 - Musicais

Para escutar o podcast dessa edição do Sessão das Seis, clique no player:


No dia 10 de julho de 2009, em nosso primeiro programa sobre musicais (já que o tema é bem amplo e com certeza terá várias edições do sessão das seis),abrimos o programa com o Sessão Ouvinte, com uma música escolhida pela Branca Bueno, da trilha sonora do filme Alta Fidelidade.

No primeiro bloco do programa, ouvimos músicas de filmes que não são extamente musicais, mas tem um momento musical, em que o som fica no primeiro plano. Esses momentos geralmente acabam virando a sequência mais memorável do filme, como por exemplo na cena clássica de Pulp Fiction, em que Jonh Travolta e Uma Thurman dançam You Can Never Tell, de Chuck Berry:


A segunda música desse bloco foi Twist and Shout,versão dos beatles,da trilha do filme "CURTINDO A VIDA ADOIDADO", um clássico da juventude dos anos 80!. O interessante é que como a música tinha um grande destaque no roteiro, acabou estourando novamente, 20 anos após seu primeiro estouro, que foi na Beatlemania.Ouvimos também a música "Wise Up",cantada por Aimee Mann, do filme "MAGNÓLIA", em um momento musical um pouco diferente: A música começa a tocar e vemos todos os personagens, cada um sozinho em sua vida, cantando a música.Pra encerrar o bloco, tocamos mais uma do Chuck Berry, Johnny Be Good, que é ouvida em uma das sequencias de outro clássico dos anos 80 ( aliás, este é um bom tema para programa futuros hein ?), De Volta Para o Futuro.

No bloco seguinte, foi a vez dos musicais independentes, e começamos com CRY-BABY, filme de 1990 do diretor John Waters com Johnny Depp, Iggy Pop e Traci Lords no elenco. Paródia de musicais de sucesso, com canções que exploram os estilos Rock and Roll, Rockabilly e Doo Woop dos anos 50. Ouvimos a música King Cry Baby - James Intveld.Em seguida, falamos do filme "THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW", uma adaptação americana da peça musical britânica de mesmo nome de Richard O'Brien, que parodia as ficções científicas e filmes de horror. A música foi The Time Warp, dos Transylvanianos. Ouvimos também, de outro filme independente, Sugar Daddy - John Cameron Mitchell e Maurice Dean Wint, do filme Rock, Amor e Traição, é adaptação de uma peça off-Broadway de mesmo nome e conta a historia de Halsen, que vira Hedwig após uma operação de mudança de sexo e quer ser cantora, mas tem suas musicas roubadas por um ex-namorado. Por último, ouvimos uma música da Bjork, Cvalda, do filme "DANÇANDO NO ESCURO", de Lars Von Trier, com Björk e Catherine Deneuve.

E no Sessão Brasil, ouvimos a canção Eu sou terrível, de um grande sucesso da década de 60, ROBERTO CARLOS EM RITMO DE AVENTURA. O filme traz José Lewgoy, Wanderléia, o Conjunto RC-7, entre outros famosos da época. O disco com a trilha fez muito sucesso, e conta com grandes clássicos desse ídolo brasileiro: "Namoradinha de um amigo meu", "Negro Gato", "Eu te darei o céu", "Eu sou terrível", "Como é grande o meu amor por você", "De que vale tudo isso", "Por isso corro demais" e "Quando", esta cantada numa cena antológica em que Roberto se apresenta no alto de um prédio (confira no vídeo abaixo).



Pra fechar essa edição do programa, ouvimos 21 guns, uma música do Green Day, direto de um filme super no clima das férias de julho, Transformers.

Baixe esse programa em Mp3, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário