Edição 04 - Ciclo "Músicos em Cena" do CineUFSCar

Escute essa edição do programa clicando no player abaixo!



Este programa traz as trilhas sonoras dos filmes apresentados no cineclube CineUFSCar durante a série de ciclos Músicos em Cena em parceria com a Rádio UFSCar.

Esse ciclo tem como conceito as diretrizes da diversidade cultural já promovida pela Rádio UFSCar, procurando filmes que busquem retrarar movimentos musicais e artistas brasileiros e estrangeiros em filmes que tenham uma proposta estética diferenciada e que saibam relacionar a questão estética do cinema com a musical.

Outras particularidades deste ciclo são os complementos da sessão: ao invés de iniciar com um curta-metragem como de costume, são exibidos videoclipes relacionados com o artista ou tema do longa.

A primeira edição do ciclo foi com o Músicos em Cena Vol. 1 em junho de 2007. A Rádio UFSCar ainda estava no ar em caráter experimental, mas já sabia a que veio. Os filmes deste ano foram super variados: A Festa Nunca Termina, Cartola – Música para os Olhos, Hype! e Os Doces Bárbaros.

O Ciclo Músicos em Cena Vol. 2 foi realizado pelo CineUFSCar em 2008, sempre em parceria com a Rádio UFSCar. A diversidade continuou com os filmes Nelson Freire, Atravessando a Ponte - O Som de Istambul e Noel - Poeta da Vila.

A última sessão do ciclo de 2008 foi CePiaXiíCatu, uma leitura midiática da obra do cineasta mineiro Humberto Mauro. Não foi um filme, mas uma apresentação da dupla Ricardo Garcia e Gilberto Mauro, que é sobrinho do cineasta. Confira aqui uma matéria feita durante esta apresentação:



E na edição número 3, neste ano de 2009, o ciclo apresentou primeiramente o filme Não Estou Lá, de Todd Haynes sobre a vida e carreira de Bob Dylan. Um cara que sempre esteve em mutação ao longo da vida dialogando com os acontecimentos sociais e gerando multiplas repercussões culturais.

Ainda foram exibidos Botinada, dirigido por Gastão Moreira, e Vinicius, documentário de Miguel Faria Jr. Por fim, tivemos Sympathy for the Devil (ou melhor, One plus One) de Jean-Luc Godard.

Para baixar esse programa em Mp3, clique aqui.



E não perca, toda sexta às 18h, Sessão das Seis!
Ouça em São Carlos em 95,3 FM ou em qualquer lugar do mundo pelo site www.radio.ufscar.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário