Edição 12 - Teatro e Audiovisual

Clique no player abaixo e escute o programa:


E nessa edição do Sessão das Seis tocamos musicas das trilhas sonoras desde peças de teatro adaptadas para as telas como também de filmes e programas que tratam o teatro como tema.

Pra começar, o Itu, de São Carlos, foi o ouvinte da semana que sugeriu uma musica pra o bloco Sessão Ouvinte. E foi "A volta do Malandro" composição do Chico Buarque, cantada por Monica Salmaso. Por coincidência essa cancção é da trilha do filme "Ópera do Malandro" de Ruy Guerra, filme inspirado no musical "A Ópera dos Três Vinténs", de Bertolt Brecht e Kurt Weill.

Começamos com experimentações teatrais na TV: o programa "Direções" exibido na TV Cultura e a minissérie "Hoje é Dia de Maria" de Luiz Fernando de Carvalho exibida na TV Globo.

Veja a chamada do programa "Direções" na TV Cultura:



Depois passamos para filmes que abordam o teatro como tema e não tivemos como não falar dos últimos trabalhos de Eduardo Coutinho, que depois de "Jogo de Cena" realizou "Moscou", um documentário sobre os bastidores do Galpão Cine Horto, QG do Grupo Galpão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. E tocamos uma música de uma peça do Grupo Galpão.

Veja o trailler do filme "Moscou" de Eduardo Coutinho:



No pólo hollywoodiano, destacamos o projeto "Trilogia da cortina vermelha" do Baz Luhrmann, que começa com "Strictly Ballroom", seguido de "Romeu e Julieta" e fecha com "Moulin Rouge".

E finalmente voltando à TV brasileira, fechamos o tema especial com uma música do seriado "Som & Fúria", uma adaptação bastante fiel da série canadense "Slings and Arrows", que foi exibida originalmente entre 2003 e 2006, em três temporadas. O tema do seriado, dirigido por Fernando Meirelles, era justamente os bastidores de uma companhia teatral que monta algumas peças de Shakespeare.

Veja o trailler da série canadense:



Para baixar essa edição do Sessão das Seis em Mp3, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário