Edição 20 - Michel Gondry

No programa de número 20 o Sessão das Seis passeou pelos filmes do cineasta Michel Gondry. Escolhemos músicas de cada filme desse excelente cineasta da nova geração, além de uma música da sua banda Oui Oui. Gondry dirigiu 5 filmes em sua carreira - quatro longas (Natureza Quase Humana, Brilho Eterno de um Mente sem Lembranças, A Ciência do Sonho e Rebobine Por Favor) e um média-metragem que fez parte com mais outros dois do longa Tokyo!

Ouça aqui a 20ª edição do Sessão das Seis:



Músicas deste programa:
01. Sessão Ouvinte: If You Rescue Me - elenco do filme 'Ciência do Sonho' (paródia da música After Hour, Velvet Underground)
02. Oui Oui - Les Cailloux
03. Patricia Arquette - 'Hair Everywhere' & 'Here With You'
04. Beck - Everybody's Gotta Learn Sometime
05. Instinct Blues - The White Stripes
06. Your Feet's to Big - Fat Waller
07. Música do trailer do filme Tokyo!
08. Sessão Brasil: Sampa - Caetano Veloso
09. Agenda: The Amazing Sounds of Orgy - Radiohead

Baixe aqui
o programa Sessão das Seis Especial Michel Gondry

Edição 19 - Comida

Ouça o programa de número 19 clicando no player abaixo:


O tema sobre comida em filmes e programas de tv foi de dar água na boca! "Ratatouille", "Super Size Me", "Ataque dos Tomates Assassinos" e "Fantástica Fabrica de Chocolate" são alguns dos filmes cujas trilhas a gente tocou o programa.

Assista aqui aum pequeno documentário sobre a trilha sonora do filme "Estômago" de Marcos Jorge:


Assista também à abertura da novela Chocolate com Pimenta, música da Sessão Brasil desse programa:


Para dar download em Mp3 dessa edição do Sessão das Seis, clique aqui.

Edição 18 - Juno

Nessa edição do programa nós conhecemos alguns artistas e ouvimos algumas músicas que fazem parte da trilha sonora do filme Juno.


Na Sessão Ouvinte, o Tiago MAL escolheu ouvir a música Twist and Shout dos Beatles, que toca em uma sequência musical do filme Curtindo a Vida Adoidado. No programa ouvimos a versão da música que rola no filme, com direito a ouvir a gritaria e movimentação da cena.



O programa foi dividido em 3 blocos de música:
No primeiro conhecemos um pouco mais sobre Kymia Dawson - cantora e compositora responsável por grande parte das músicas dessa trilha.
No segundo bloco, tocamos outras músicas variadas que fazem parte do cd oficial da trilha sonora.
No terceiro bloco, nós apresentamos um cd que nem todo mundo conhece - o Juno B-Sides: Almost Adopted Songs, um cd com músicas que não fizeram parte do filme mas que tem total relação com o universo de Juno.

Baixe aqui em Mp3 ou clicando no player do início do post!

Edição 17 - Covers famosos

Nesta edição do programa fizemos uma homenagem à músicas famosas que tiveram versões feitas para Trilhas Sonoras ! Ouça aqui o podcast da edição 17 do Programa Sessão das Seis - Covers famosos !



Músicas do Programa:

1. OUVINTE: The Littlest birds - The Be Good Tanyas
2. I want to hold your hand - T.V. Carpio - (Across The Universe)
3. Mamma Mia - Meryl Streep (Mamma Mia)
4. Age os Aquarius - Elenco de O virgem de 40 anos
5. Shrek in the Swamp Karaoke Dance Party! - Elenco do Shreck
6. Mister Sandman - Rachel Sweet, Gerry Beckley e Timothy B. Schmit
7. The Shoop Shoop Song (It's in his kiss) - Cher
8. Can't help falling in love - A*Teens (Lilo & Stich)
9. Sympathy for the devil - Cláudia Ohana (Novela Vamp)
10. Sessão BRASIL trecho do filme Terra Estrangeira - "Vapor Barato" - Fernanda Torres / Gal Costa

O programa contou com o filme Across the Universe, um filme todo baseado em canções dos Beatles. Seguindo esta tendência, tivemos também uma música do filme Mamma Mia, inspirado na discografia do Grupo ABBA; e clássicos como versões de Elvis e dos Rolling Stones (recomendo conferir a versão da Novela Vamp, da música Simpathy for the Devil, interpretada por Cláudia Ohana).
Minha parte favorita do programa é um mix cantado pelos personagens do pântano encantado do Sherck, com versões hilárias de Bee Gees, Madonna e outros.
Contamos com um ouvinte muito querido, Gustavo Morais, que pediu uma música da trilha sonora do seriado Weeds, da Banda The Be Good Tanyas, Tree Litlest Birds.
O clipe é uma gracinha e a música uma delícia, por ser a música mais "desconhecida" deste programa, deixo aqui o gostinho para vocês:



Para dar download desse programa, clique aqui.



Bjos
Postado por Anna Kuhl.

Edição 16 - Esportes

Escute esse programa clicando no player abaixo:


No programa de número 16 do Sesão das Seis o tema foi Esportes no Cinema! Escolhemos esse assunto por causa do evento que acontecia na cidade naquela sexta-feira - a Taça Universitária de São Carlos, TUSCA. Podemos aliar a esse programa também a feliz escolha do Rio de Janeiro como sede das olímpiadas de 2016, evento que aconteceu mês passado.

Neste sessão das seis tivemos vários esportes marcando presença, desde natação, hóquei, basquete, automobilismo, queimada (um esporte cultuadíssimo por pessoas ilustres, diga-se de passagem), boxe, surf e, obviamente, futebol.

Cogitamos até a colocar a capoeira no programa, em virtude da proximidade da estréia do filme Besouro, que conta a história de descendentes de escravos na Bahia que enfrentam fazendeiros e jagunços com a ajuda dos orixás lhe dando grandes poderes.
Lembrando que as sequência de lutas e as suas coreografia foram assinadas pelo mesmo cara que fez as coreografias de lutas de Matrix, o Tigre e o Dragão e Kill Bill. Vai uma palinha do filme aí que estréia logo mais em todo o Brasil.



Você pode também baixar este programa em Mp3 clicando aqui. Bom programa a todos!

Edição 15 – Alice

Para escutar a edição de número 15 do Sessão das Seis, clique neste player:



E no dia 18 de setembro, completando 3 meses e 1 semana de Sessão da Seis no ar, trouxemos como tema especial o seriado de TV que nos motivou a criar esse programa - um seriado brasileiro de Karim Ainouz e Sérgio Machado transmitido em 2008 pelo canal HBO em toda a América Latina – o seriado Alice.

O seriado acompanha a vida de Alice, 26 anos, que mora em Palmas, no Tocantins, onde é guia turística e está prestes a casar com Henrique. Mas a inesperada morte de seu pai Ciro, que não vê há anos, interrompe o clima de felicidade e a leva a São Paulo, onde reencontra a madrasta, a tia e a meia-irmã Célia. Sua rápida viagem vira uma longa estadia, faz novos amigos e conhece um outro mundo. E, no caos da metrópole, Alice redescobre a cidade, seu pai e a si mesma.

Bom, eu havia assistido somente o último episódio da série num domingo a noite em dezembro de 2008 enquanto zapeava na tv a cabo dos meus pais. E por já conhecer os filmes do Karim e gostar muito, sugeri aos meus amigos assistirmos o seriado. Começamos em maio desse ano; na empolgação assistíamos 2 a 3 episódios por noite e depois da sessão a gente discutia sobre o formato do Sessão das Seis - e já falávamos: tem que rolar um programa especial Alice! Essa trilha é muito boa!

Foi bem difícil encontrar uma listagem das músicas da trilha do Alice, não há no imdb, nem no site oficial. Para nossa sorte encontramos alguns blogs que nos ajudaram, como esse aqui, por exemplo.

Mas sem nem combinar nada, esperamos até que terminássemos de assistir a série para aí sim fazermos um Sessão das Seis especial Alice. E isso aconteceu somente na segunda-feira 14/09. E enfim, o SS - Alice saiu.

Esse foi um seriado que gostei muito, porque ele é diferente dos seriados convencionais. Não me empolguei para assistir os episódios seguintes para ver como a história desenrolaria, mas sim para passar mais um momento com a Alice. Parecia que compartilhávamos em silêncio a mesma inquietação diante do mundo e as mesmas razões para desencanar de tudo e ir curtir a vida.



No programa procuramos evidenciar a pluralidade dessa trilha: de músicas lentas e introspectivas dos momentos introvertidos da personagem a músicas que embalaram as festas no seriado. A produção musical de Alice ficou sob responsabilidade de Rica Amabis e Tejo Damasceno. Eles fazem parte do Coletivo Instituto, junto com Rodrigo Silveira e Daniel Ganjaman, mas além de músicas do Instituto também têm na trilha do Alice músicas de outros representantes na cena contemporânea de São Paulo além de outros músicos de longa carreira, como Ney Matogrosso.

Para saber mais sobre o seriado e sua trilha sonora fantástica e curtir as músicas, cliquem naquele player no início do post e boa viagem!

Você também pode dar download dessa edição do programa clicando aqui.


.

Edição 14 - Jack Black

Rá! Depois de um longo período sem novas postagens o blog volta à ativa!
Continue nos ouvindo ao vivo, toda sexta às 18h na www.radio.ufscar.br ou na 95,3 FM!! Escute a décima quarta edição do Sessão das Seis clicando no player aí ó!


Na sessão ouvinte, o nosso querido amigo Felipe escolheu uma música da trilha sonora do filme Shrek. Ouvimos a versão de I'm a Believer cantada pela banda Smash Mouth, que é também como a ouvimos no filme.
Mas essa música data de bem antes das animações moderninhas como Shrek sonharem em nascer. Ela data da década de 60 e foi originalmente gravada pelo grupo americano The Monkees e com uma levada mais lenta, como veremos no vídeo abaixo.


______

O tema principal desse programa foram alguns dos filmes que fazem parte da carreira de Jack Black: ator, produtor, roteirista e também músico - por essa sua aproximação com a música resolvemos mostrar algumas faixas das trilhas sonoras de alguns de seus filmes.

Começamos aqui como foi no programa, falando do filme Tenacious D - The Pick of Destiny. É o filme onde há a maior fusão Jack Black ator e músico, já que narra a história de sua banda Tenacious D [formada por ele e por Kyle Glass].
No programa tocamos a música The Pick of Destiny, que narra um pouco a história contada no filme; sobre a busca pela palheta encantanda que seria o segredo musical das maiores bandas de rock.
Veja aqui um clipe de uma outra música da banda : Tribute, que narra a dupla num encontro com um demônio que promete comer sua alma se eles não tocarem a "melhor música do mundo".
________

Além desse vídeo, vale a pena visitar o canal da banda no youtube, com vários outros clipes e vídeos bem interessantes e cheios de rock'n'roll no melhor estilo Jack Black. [http://www.youtube.com/user/tenaciousD]

Seguindo os filmes com o estilo mais aproximado da personalidade do ator, chegamos à Escola de Rock. O personagem vivido por Black é um roqueiro frustrado que assume o lugar de um amigo professor e começa a dar aulas de rock para o ginásio de uma escola ultra-conservadora.
A trilha sonora é regada ao classico rock, passando por Led Zeppelin (que tocamos no programa), ACDC e Black Sabath. O clímax do filme se dá quando a banda formada pelos alunos e liderada por Black, participa de um duelo de bandas com uma performance impressionante!!
Veremos:


________

Tocamos também uma música do filme Alta Fidelidade, que tem uma pegada menos "rockão" mas que esta totalmente inserida num contexto musical, já que se passa quase inteira em uma loja de discos. O filme é cheio de referências a músicos e canções e remete à nostalgia dos discos de vinil. Jack Black faz da cena final um pocket show para o elenco do filme, cantando a música Let's Get It On que tocamos no programa. Vamos checar a desenvoltura do cara no palco, agitando a galera com a música de Marvin Gaye:



_______

O programa também trouxe músicas de outros filmes do ator, mas cujas trilhas sonoras já não têm muito a ver com seu estilo musical.
Do filme Kung Fu Panda, em que Black faz a voz do personagem principal, tocamos a música Kung Fu Fighting, do jamaicano Carl Douglas.
Da comédias Trovão Tropical e O Amor é Cego tocamos o rap Get Back, do Ludacris e a música soft-indie-rock Too Young, da banda francesa Phoenix.
Do filme Orange County ouvimos a música The One, da banda Foo Fighters. Essa música foi lançada apenas na trilha sonora do filme e não está presente em nenhum álbum oficial da banda.
Dave Grohl, o vocalista do Foo Fighters, é amigo pessoal do Jack Black e eles tem outras parcerias como no mais recente clipe "Low", também do Foo Fighters, e que gerou muita polêmica em sua estreia.
Veja você e tire suas conclusões: AQUI!
________

Para a Sessão Brasil, conseguimos encontrar uma música brasileira no filme Nacho Libre: Irene, de Caetano Veloso! E ainda havia outra - Bat Macumba, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Enfim, esse post fica por aqui. Você também poderá baixar o programa na íntegra em Mp3, clicando aqui!