Edição 01 - Especial Dia dos Namorados

Para escutar o podcast desse programa, clique no player abaixo:





O Sessão das Seis estreiou na Rádio UFScar no dia 12 de junho de 2009, dia dos namorados, e por isso resolvemos prestar uma homenagem aos filmes de amor, trazendo músicas de trilhas pra quem está apaixonado ou começando um namoro agora, músicas que celebram o amor e até pra uma trilha mais fossinha, pra curtir aquele bode da solteirice.

Em nosso bloco da agenda, falamos dos filmes em cartaz nessa semana e a música no bloco foi .Eu sei que vou te amar, na voz da cantora e compositora Adriana Calcanhotto, da trilha do filme Vinícius, exibido no CineUFSCar, na quarta feira dia 24 de junho, com a intervenção do Sarau Elétrico do Janela Aberta.


Depois tivemos um bloco dedicado ao início dos namoros, trazendo trilhas de comédias românticas: Uma linda mulher (Oh, Pretty Woman, de Roy Orbison), Dez coisas que eu odeio em você (Can't Take My Eyes Off Of You de Frankie Vallie) e Lisbela e o Prisioneiro (O Amor é Filme, com Lirinha).Aqui no blog a gente posta o trecho do filme Dez coisas que eu odeio em você, em que o falecido Heath Ledger canta a música eternizada na voz de Frank Sinatra:


Depois veio um bloco de celebração ao amor, com três músicas de cenas em que os personagens estão se apaixonando, e os três filmes são musicais que usam canções que já existiam, que não foram compostas especialmente para os filmes.
O programa tocou as músicas Elephant Love Medley, do filme Moulin Rouge, composta por diversas outras músicas e cantadas por Ewan Mcgregor e Nicole Kidman; I've Just Seen A Face, cantada pelo ator inglês Jim Sturgess, no filme ACROSS THE UNIVERSE, que usa a obras do Beatles pra contar a história de uma turma de jovens, e por último uma música do filme Johnny E June, "Time's A-Wastin", que os dois cantam em uma cena em que Cash (Joaquin Phoenix) desafia June (Reese Witherspoon) a improvisar no palco e os dois cantam a música, que já havia sido gravada antes por June e seu ex-marido, Carl Smith.

Veja aqui no blog um programa de Tv em que os atores cantam ao vivo algumas das músicas interpretadas no filme ACROSS THE UNIVERSE.


O ultimo bloco dedicado ao tema da semana trouxe músicas que são mais tristes ou que nos lembram de momentos tristes em alguns filmes de amor ou musicas podem nos fazer chorar, como An Affair to Remember, Íris, The Goo Goo Dolls - E por último, a música do filme Antes do Pôr do Sol, A Waltz for a Night, cantada pela atriz Julie Delpy:




No bloco Cine Brasil, bloco em que sempre trazemos uma música brasileira de um filme também brasileiro,seguindo o mesmo tema da semana trouxe a bela música "Sonhando", interpretada pela cantora Céu, do filme “NÃO POR ACASO” do diretor Philippe Barscinski de 2007.

E na participação do público, no Sessão Ouvinte, nosso amigo Fábio Tashiro pediu a música Fresh Feeling, da série de TV Chuck.

E para dar download desse programa em mp3, clique aqui.

Sessão das Seis - Novo programa da Rádio UFSCar

Estreou no dia 12 de junho de 2009 um novo programa na grade da Rádio UFSCar. Trata-se do Sessão das Seis, o seu programa de trilhas sonoras de cinema e tv!

O Sessão das Seis é um programa semanal que vai ao ar toda sexta-feira às 6h da tarde na frequência 95,3 FM e também via streaming no site www.radio.ufscar.br. Os programas também estarão disponíveis para download pelo podcast aqui neste blog.

Nossa proposta é sugerir temas semanais a partir dos quais vamos ouvir músicas de trilhas sonoras de filmes ou tv, sempre trazendo informações pertinentes sobre as obras citadas. Também pretendemos inovar com a transmissão de trechos de trailers e diálogos, experimentando novos formatos na linguagem radiofônica.

Além do tema central, o Sessão das Seis traz a agenda completa de filmes em cartaz em São Carlos, nos cinemas e cineclubes da cidade.

Temos também dois outros blocos especiais: O Sessão Brasil, sempre com uma música brasileira, e o Sessão Ouvinte, espaço reservado para o público compartilhar suas trilhas sonoras favoritas e histórias relacionadas a elas!

O Sessão das Seis surgiu da vontade de cinco amigos, que se conheceram durante o Bacharelado em Imagem e Som da UFSCar, em parceria com a Rádio UFSCar, que já tinha a vontade de veicular um programa com essa temática.

Contato
Para falar conosco basta deixar um comentário aqui no blog ou ligar na Rádio UFSCar no telefone (16) 3351-8099. Nosso email é sessaodasseis @ gmail.com (sem os espaços). Durante o programa ao vivo você também pode falar com a gente pelo MSN: radioufscar @ hotmail.com

Estão todos convidados a ouvir e participar! Você pode mandar suas ideias, críticas e sugestões para nós, além de participar da Sessão Ouvinte!

Não se esqueça: Sessão das Seis, toda sexta, às 6h da tarde, na Rádio UFSCar!

Equipe do Sessão das Seis.